O Conselho Diretivo dos Baldios de Valverde, Pé da Pedreira, Barreirinhas e Murteira, chegou a acordo com o ICNF, para a requalificação das pegadas de dinossauros de Vale de Meios e Algar dos Potes, em Pé da Pedreira. No dia 12 de julho de 2021, foi assinado «Protocolo de Cooperação para Dinamização do Geossítio dos Icnitos de Vale de Meios e Algar dos Potes».

No ato solene de assinatura deste Protocolo estiveram presentes alguns dos membros deste Conselho Diretivo, designadamente o Presidente, Virgílio Manuel Paulo Vitório e os membros Vogais, João Paulo Venâncio Frazão, e João Paulo Verdinho Gonçalves. Esteve ainda presente André Gonçalo Antunes Caetano, Presidente da Mesa desta Assembleia de Compartes dos Baldios.

Por parte do ICNF - Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, esteve presente o Diretor Regional de Lisboa e Vale do Tejo, Eng.º Rui Pombo, e do PNSAC / DCNFLVT - Parque Natural da Serra D’ Aire e Candeeiros, a Diretora Arq.tª Ana Lídia Freire e Eng.º Manuel Duarte.

O presente protocolo tem por objeto a cooperação entre as duas partes, esta Instituição de Baldios de Baldios por um lado e o ICNF por outro, «no âmbito dos recurso técnicos, financeiros e logísticos, apoio à investigação e produção de conteúdos científicos e pedagógicos, bem como outras ações e atividades que visem a conservação, valorização e promoção (...) através da implementação de estratégias, projetos e ações conjuntas».

Por tudo, de grande importância, na prossecução do desenvolvimento e na valorização das nossa terra. 

Lido 3566 vezes

Próximos Eventos

Pedidos de utilização dos Parques de Lazer

<<  Junho 2026  >>
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
  1  2  3  4  5  6  7
  8  91011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Galeria de Imagens