Parques de Lazer

Os parques de lazer são “espaços verdes” protegidos pelo Conselho Diretivo dos Baldios, no qual se encontram inseridos, destinando-se à recreação e à preservação do meio natural envolvente.

Surgem como um fator de equilibrio ecológico que proporciona um contacto com a natureza e ao mesmo tempo desempenha uma saudável função lúdica e de ocupação dos tempos livres.

Tal como é referido no Regulamento dos Parques de Lazer "são espaços comunitários não podendo descurar-se a sua conservação, manutenção e correta utilização, através de um corpo de normas que a seguir se consignam, de molde a proteger e permitir o seu uso e fruição por parte dos compartes e demais utentes, crianças, jovens e menos jovens".

VER FOTOS

Barreiro dos Vales

Barreiro dos Vales
No centro da localidade de Valverde encontra-se um dos locais mais agradáveis e pitorescos da freguesia de Alcanede. É neste cenário que se encontra o Reservatório de Água de Valverde, onde se encontra uma lagoa, que dá o nome ao local de “Barreiro dos Vales”. Além da beleza natural, o espaço dispõe de casas de banho, energia e churrasqueira de uso comunitários, o que o torna num dos parques de merendas mais procurados do concelho.

Lagoa das Barreirinhas

Lagoa das Barreirinhas

No lugar de Barreirinhas encontramos o parque da “Lagoa das Barreirinhas”, que através da sua beleza e simplicidade permite aos compartes/utilizadores usufruir de um espaço onde poderão passar bons momentos envolvidos pela natureza. Um ótimo local para fazer um piquenique em família.

VER FOTOS

Poços Mouros

Poços Mouros

Por último, mas não menos importante, o parque “Poços Mouros”. A sua reabilitação foi garantida, assim como a sua área envolvente, sendo um espaço onde se pode usufruir da paisagem e relaxar com o som da natureza. Desta forma, podemos viajar no tempo e imaginar a passagem dos mouros pelas nossas terras.

VER FOTOS

Parque de diversões e de lazer Joaquim Frazão Dias

Parque de diversões e de lazer Joaquim Frazão Dias

Vale de Meios

Vale de Meios

Pensamos que a forma mais eficaz de garantir a qualidade de vida é adotar um comportamento mais ativo, o Conselho Diretivo dos Baldios proporciona a possibilidade de frequentar aulas de ginástica destinada aos compartes seniores.

A participação nas atividades desenvolvidas nas aulas promove melhorias na aptidão física geral permitindo retardar o declínio das capacidades e garantir uma melhor qualidade de vida.

Estes momentos fomentam o bem-estar mental e aproximam os compartes através da forte vertente social que o desporto promove.

As aulas decorrem nas instalações do Centro Social e Recreativo de Valverde durante o período de setembro a julho, duas vezes por semana.

Online Drugstore,cialis pills sale canada ,Free shipping,buy clomid online using paypal ,Discount 10%:879981

Próximos Eventos

Pedidos de utilização dos Parques de Lazer

<<  Fevereiro 2018  >>
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
     1  2  3  4
  5  6  7  8  91011
12131415161718
19202122232425
262728    

Galeria de Imagens